Conclusão do curso de Letras e algumas reflexões

Hoje concluí a última prova do curso de Letras, e encaminhei todas as documentações para a faculdade, então praticamente já estou licenciado em português.

Menos um problema, menos um custo, menos uma preocupação.

Porém ainda permaneceram muitas outras…

Ultimamente tenho ficado ansioso, pelos mesmos problemas e questionamentos de sempre, e ainda não consegui encontrar uma solução definitiva ou tomar uma decisão que pudesse me trazer mais tranquilidade em relação às minhas escolhas.

Decisões, escolhas, toda vez que me vejo diante de algumas dessas situações onde preciso tomar algum tipo de decisão na minha vida é certo de eu ficar muito estressado, pensar demais, ficar me questionando durante horas, dias, semanas, e muitas vezes não sair do lugar. Definitivamente sou uma pessoa ansiosa quando necessito tomar algum tipo de decisão mais importante em relação à minha vida, apesar de, quase sempre, conseguir aconselhar muito bem outras pessoas em relação à vida delas.

Talvez isso seja uma característica minha, ter dúvidas em relação a questões profissionais, em relação a escolhas que naturalmente necessitamos fazer ao longo de nossas vidas e que não podemos delegar para outras pessoas. Pode ser que seja um defeito meu, mas também pode ter haver com uma outra questão, com a necessidade de precisar escolher somente uma coisa em relação à outra, ou seja, não poder ter as duas coisas ao mesmo tempo.

Provavelmente sinto isso porque tenho algumas aspirações diferentes, e não penso em trabalhar para outras pessoas, pelo menos não diretamente…

Pelo que me lembro, nunca tive a intenção de trabalhar para outras pessoas, ou seja, nunca quis ter um chefe, nunca quis trabalhar numa empresa, nunca quis estar num local onde eu tivesse que seguir regras e me submeter as vontades de outras pessoas. Porém, sempre achei uma ótima ideia ter liberdade e autonomia para fazer o que acho melhor e não ter que pedir autorização para ninguém para isso.

Desde sempre tive interesse em ter autonomia e não precisar estar preso a algum lugar o dia todo para ganhar dinheiro, então nunca tive interesse em fazer as mesmas coisas que outras pessoas que conheço tinham, como buscar uma promoção no trabalho, conseguir um emprego melhor, algo nesse sentido. Não que isso não seja algo bom, muito pelo contrário, mas as minhas necessidades sempre foram outras: eu sempre quis ter mais autonomia.

Hoje em dia estou um pouco mais próximo de conquistar essa tão sonhada autonomia, porém ainda sinto que preciso melhorar em muitos aspectos, pois ainda não consegui ter a dedicação necessária para ter um negócio próprio que pudesse me dar uma renda capaz de cobrir os meus custos sem grandes sacrifícios.

Sinto que as ferramentas nunca estiveram tão disponíveis como estão hoje em dia, porém ainda não consegui dominá-las de forma suficiente para poder ter um desempenho que me fosse capaz gerar conteúdo suficiente para me trazer uma renda de forma consistente.

Publicado por Caian Soares

Venho por meio deste Blog compartilhar aprendizados que pude extrair das diversas situações que vivenciei, e que certamente poderão ajudá-lo(a) a ser bem sucedido nas suas atividades, ou evitar que alguns problemas mais sérios possam acontecer.

Deixe um comentário