Cuidado com os falsos gurus da internet

Ultimamente tenho tentado trabalhar através da internet, por achar que essa pode ser uma opção mais confortável e ter melhores possibilidades, mas algumas coisas tem me deixado bastante incomodado, levando-me (inclusive) a pensar em parar de trabalhar no digital. A minha intenção nesse post não é falar sobre o que você não deve postar nas suas redes sociais, mas dar a minha opinião sobre o que alguns influenciadores estão fazendo, e o quanto estão lucrando de forma desonesta (na minha opinião) com as suas redes sociais.

Algo que realmente tem me deixado incomodado é perceber o quanto algumas pessoas, no caso alguns influenciadores, normalmente acabam mentindo para ganhar dinheiro através das suas redes sociais. As redes sociais tem o poder de conectar as pessoas, torná-las mais próximas, e assim proporcionar algumas conexões que podem ser bastante úteis para alguns objetivos. Existem pessoas que utilizam bem as suas redes sociais, fazendo delas meios para entregarem bons conteúdos, oferecerem os seus serviços e ganharem dinheiro de forma honesta, porém o foco desse post é justamente naqueles casos onde as pessoas se aproveitam da sua influência para enganar.

Conforme o número de seguidores de um influenciador aumenta, ele passa a ter mais autoridade e influência sobre os seus seguidores. Quem segue um influenciador por muito tempo pode passar a representá-lo como uma figura de autoridade num determinado assunto, como se ele tivesse uma espécie de conhecimento único, principalmente por ele ter um alto número de seguidores. Uma grande ilusão, sem dúvidas. Muitas vezes quem tem muitos seguidores pode simplesmente ser uma pessoa desocupada o suficiente para ficar o dia todo criando os seus conteúdos no Instagram.

Sabendo da influência que conseguem exercer sobre os seus seguidores e no quanto muitas pessoas conseguem acreditar que eles tem uma espécie de conhecimento único, eles se aproveitam da oportunidade. Assim eles criam e oferecem seus treinamentos por preços completamente desproporcionais ao tipo de conhecimento que entregam, faturando milhões sobre pessoas que, na maioria das vezes, pagam pelos seus treinamentos através do cartão de crédito. Nada ilegal, tudo bem, mas dependendo do valor que é cobrado e para quem é destinado, uma grande maldade.

O ponto que realmente me proporciona um grande incômodo não é o fato de um influenciador, ou uma pessoa comum, criar um curso online e vendê-lo. Isso é honesto, na maioria dos casos. O que realmente me causa um grande incômodo é perceber que muitas pessoas tem utilizado as redes sociais como ferramentas para enganar as outras e lucrar alto, ainda que tenham que prejudicar seus clientes vendendo um sonho utópico. Criar um curso online e vendê-lo não é um problema, mas a forma como isso é feito vai demonstrar exatamente qual é o caráter do seu influenciador.

Está tendo dificuldades para alcançar as suas metas e objetivos? Conheça um curso muito interessante que pode ajudá-lo nesse sentido. Link logo abaixo:

https://go.hotmart.com/H86508792C

Conclusão:

Fique sempre atento ao que chega até você nas redes sociais. Algumas pessoas preferem maquiar muito um produto para vendê-lo, ainda que o seu conteúdo seja inútil. Desconfie sempre de coisas que pareçam ser boas demais para ser verdade, pois as vezes é mesmo. Tome decisões sempre baseadas na sua razão e pondere bastante antes de optar por algo que esteja numa faixa de preço acima do que você considera razoável para um produto, ainda que o seu influenciador seja “o cara”.

Obrigado por ter permanecido até aqui! Caso queira acompanhar minhas postagens futuramente, acompanhe-me também nas redes sociais (logo abaixo). Um abraço!

Publicado por Caian Soares

Venho por meio deste Blog compartilhar aprendizados que pude extrair das diversas situações que vivenciei, e que certamente poderão ajudá-lo(a) a ser bem sucedido nas suas atividades, ou evitar que alguns problemas mais sérios possam acontecer.

Deixe um comentário