Já imaginou se você viesse a morrer um dia e ninguém tivesse a oportunidade de conhecer um pouco sobre a sua história?
Ainda que passemos boa parte dos nossos dias conectados à internet, principalmente nas redes sociais, é perfeitamente possível que nunca tenhamos falado sobre alguns pontos da nossa história, principalmente daqueles que não nos orgulhamos tanto assim. Porém, é bastante comum que venhamos a compartilhar com muita frequência o nosso lado vitorioso, alegre e bem sucedido nas redes sociais, como se as nossas vidas fossem terrenos inabitados pelo erro, pelo fracasso, e pela tristeza, ainda que momentânea.
Quando demonstramos somente o que nos convém, o que sabemos no nosso íntimo que não condiz com a realidade, podemos conseguir mais likes, sem dúvida, porém deixamos de ser pessoas transparentes, já que suprimimos emoções e omitimos muitos fatos. Fazemos isso inconscientemente, talvez com o intuito de sermos mais bem aceitos, mas deixamos de ser pessoas plenas, pois utilizamos sempre algum tipo de “maquiagem” para ganhar mais status, seguidores ou visualizações.
Quando criamos um Blog, porém, temos a possibilidade de falarmos sobre nós de uma maneira distinta, e inclusive sobre pontos importantes de nossas vidas que não teríamos coragem de expor em outros lugares, em outras redes sociais. Dessa maneira, um Blog pode ser uma excelente forma de registrar um pouco sobre a sua história e deixá-la acessível para que outras pessoas possam tomar conhecimento do que você já passou, superou, e permitir assim que a sua história não se perca totalmente com o passar do tempo.
Além disso, um Blog também pode ser uma excelente ferramenta para se falar sobre algo que você goste, sobre o seu trabalho, ou sobre algum assunto que tenha interesse, e dessa maneira compartilhar com outras pessoas aquilo que você faz, estuda ou gosta. Quando não somos pessoas famosas, claro, as chances de alguém ler o nosso Blog são pequenas quando falamos sobre nós mesmos, mas isso pode até ser uma coisa boa caso queiramos apenas utilizá-lo como uma forma de terapia, sem a pretensão de agradar ninguém.
Por enquanto é isso. Espero que tenham gostado!
Um abraço!
…vc foi corajoso em tirar as máscaras…show
CurtirCurtir
Gostei! *-*
CurtirCurtir
Thank’s 🙂
CurtirCurtir